sexta-feira, 19 de junho de 2015

Quem sou eu?

Na maioria das vezes quando me perguntam isso, dificilmente consigo dar uma resposta concreta, poderia usar aqueles clichês: "quem se define se limita" e por bastante tempo, eu pensei mesmo assim, mas aos poucos vamos evoluindo e na verdade nós vamos nos conhecendo a cada dia. E mesmo que eu me possa dizer quem sou eu... Eu só estaria me referindo a um momento específico, pois nós, seres humanos, somos uma constante variável de pensamentos, gestos e atitudes, gosto de pensar que estamos sempre melhorando, em busca de sermos melhores. Vou tentar escrever algo bem simples e objetivo de o que eu penso sobre mim.

Então, hoje, sou estudante de medicina da Universidad Católica Boliviana San Pablo, da cidade de Santa Cruz de la Sierra, Bolivia, estou cursando o último ano em um período de "estagio" o sexto ano, no Hospital Regional Mariano Coelho em Currais Novos - RN, Brasil.

Sou apaixonado por medicina, em outro momento conto sobre a história dessa paixão incrível. Levo um lema comigo que aprendi ainda quando era escoteiro, "Melhor possível" e conjunto com os ensinamentos que tive nas artes marciais, onde nos ensinam estar sempre em busca da técnica perfeita, posso dizer que estou sempre em busca da perfeição e um estado de equilíbrio, físico, mental e espiritual.

Por esse pensamento já posso dizer que sou um poço de defeitos, atualmente não estou cumprindo em tudo esses lemas que gostaria de levar pra vida toda, não encontro em um estado de equilíbrio total, mas sigo buscando e sei que essa busca é incessante. Um dia chego lá haha

Gosto de coisas fúteis, me divirto com poucas coisas, mas sou bastante exigente, uma boa música, um bom livro, uma boa série ou um bom filme é capaz de prender minha atenção por horas... Eu realmente acredito que o melhor entretenimento está em poder sentir de novas aventuras, conhecer novas histórias, degustar novos sabores, mas confesso que tenho dificuldades em fazer amigos talvez isso aconteça pela minha facilidade em questionar os fatos, as opiniões das pessoas. Sou um cara que vive criando dúvidas na cabeça, eu penso bastante haha, acho que fui treinado pra isso, assim como fui treinado também pra ser altruísta, quantas vezes já me prejudiquei por acreditar ou por ajudar várias pessoas e nem por isso me senti desestimulado.

Agora, que já me defini, no "hoje", restam duas perguntas para me definir de forma mais precisa.
Quem eu fui? A pesar de ser responsável por quem eu sou hoje, acho que isso é o que tem a menor importância!
Quem eu serei? A pergunta mais difícil que já me fiz, e sigo em uma constante busca pra descobrir, Uso uma "fórmula mágica quase matemática" para descobrir. É só calcular o meu passado mais o meu presente, o resultado será o meu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário